No dia 17 de agosto, de 10 às 16h, os trabalhadores da construção civil e familiares terão um momento especial de lazer, serviços e atenção à saúde, com a realização do Dia Nacional da Construção Social - DNCS. Será a primeira vez que o evento será realizado em Patos de Minas. O DNCS é promovido pela CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, com realização do Sinduscon – Sindicato das Indústrias da Construção Civil e co-realização do SESI e SeconciBrasil e com o patrocínio da Assenge (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos) e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Patos de Minas (Siticon). O evento será realizado no Sesi/Senai em Patos de Minas, situado na Avenida Afonso Queiroz, 966 – Bairro Sebastião Amorim.
O Dia Nacional da Construção Social tem por objetivos: consolidar e ampliar nas indústrias da construção civil a atenção no campo da responsabilidade social e proporcionar a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção e familiares. Este ano, o tema proposto é: “Educação para a Vida”, em que serão abordadas questões como Família e Atitudes, Formação e Qualificação.
Em Patos de Minas, serão disponibilizadas vagas de emprego na Tenda da Oportunidade; oficinas de customização de roupas, flores artesanais e bordados e orientação para o trabalho nos conteúdos: Mecânica, Eletricidade Predial, Construção Civil, Bombeiro Predial e Confecção de Roupas. Haverá também, torneio de truco (a partir de 10h30), atividades na piscina (de 13 às 16h), ginástica ocupacional, gincanas, medição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação postural e de IMC (Índice de Massa Corporal). Está prevista ainda uma clínica sobre Administração Financeira Familiar e orientações jurídicas.
Haverá apresentações do Canil do 15º BPM, da dupla Adão Marins e Xiton da Viola, entre outras atrações. Para as crianças haverá pintura facial e brinquedos diversos. Será servido almoço para todos os presentes. Serão prestados também serviços de corte de cabelo, penteados, maquiagem, manicure e pedicure.
De acordo com a coordenadora executiva do Sinduscon, Michele Donato, para ter acesso ao evento é preciso que o trabalhador da construção civil retire o convite na sede do Sinduscon ou do Siticon.
Foto: Sinduscon Patos de Minas
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]