Moradores dos bairros localizados nas proximidades do Alvorada, em Patos de Minas, amanheceram insatisfeitos com o serviço da Copasa. Depois de enfrentarem a falta de água em plena véspera de Natal, eles tiveram que conviver com água suja chegando em suas torneiras.

Segundo os moradores, a falta de água afetou diversos bairros, incluindo Alvora, Barreiro, Nossa Senhora de Fátima e Carmuru. O desabastecimento foi sentido desde às 7h da manhã. “Mais uma vez a Copasa tratando o consumidor patense como lixo”, reclamou ele.

O desabastecimento durou pouco mais de uma hora, mas quando o serviço foi retomado, a água que chegou às torneiras dos consumidores gerou mais reclamação. Segundo morador, a água apresentava coloração escura, imprópria para o consumo humano.

Em nota enviada à redação do Patos Hoje, a Copasa confirmou que precisou interromper o abastecimento de água no bairro Alvora, de forma emergencial, para conter um vazamento ocorrido durante a madrugada. Segundo a Companhia, uma equipe já está trabalhando no local e a expectativa é de que o abastecimento seja normalizado ao longo desta tarde.

“A Copasa informa foi preciso interromper o abastecimento de água para o bairro Alvorada, em Patos de Minas, na manhã desta terça-feira (24/12), devido ao rompimento da rede de abastecimento de água localizada na rua Bernadino Rocha, no bairro Nossa Senhora das Graças, na madrugada de hoje.

A Copasa pontua ainda que uma equipe operacional da empresa já está na rua Bernadino da Rocha, no bairro Nossa Senhora das Graças, realizando a manutenção da rede. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido e normalizado no decorrer da tarde desta terça-feira (24/12)”, diz a nota.