A construção gigantesca no bairro Santo Antônio foi construída a duras penas para ser a sede da Associação dos Deficientes Físicos de Patos de Minas - ADEFPAM, mas também já abrigou uma unidade de saúde e serviu de palco para a realização de festas e bailes. Mas a enorme estrutura está abandonada há meses e tem futuro incerto.
A Adefipam, que apesar de inativa continua sendo proprietária do imóvel, concordou em doar a estrutura para a Sociedade São Vicente de Paulo para a instalação de um asilo no local. O vereador Francisco Frechiani chegou a fazer um Projeto de Lei oficializando a doação, mas antes da votação na Câmara a proposta foi retida pelo vereador Lázaro Borges que pediu vista.
O prefeito Pedro Lucas também declarou o imóvel como sendo de utilidade pública. A intenção do município é transformar o local em sede para a Associação de Moradores. O vereador Francisco Frechiani disse que o município vai jogar dinheiro fora. Isso porque para desapropriar, a Prefeitura vai ter que pagar indenização a Adefipam. Como a entidade está inativa, não será possível retirar o dinheiro do pagamento que ficará retido na Justiça.
Enquanto isso, a enorme estrutura sofre com a ação de vândalos. Os vidros foram todos quebrados. O imóvel está todo aberto, servindo de esconderijo para criminosos e usuários de drogas. O mato cresce a aumenta a sensação de abandono. Os vizinhos querem uma solução para o problema que se arrasta há anos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]