O Cruzeiro manteve a tradição dos confrontos anteriores e venceu o Colo-Colo, por 4 x 1, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e entrou no páreo na disputa pelo primeiro lugar do grupo 7 da Copa Santander Libertadores. Thiago Ribeiro, Kleber (2) e Pedro Ken marcaram os gols que valeram os primeiros três pontos do time celeste na segunda fase.
O triunfo por boa margem levou o Cruzeiro ao segundo lugar do grupo 7, com três pontos ganhos e um gol de saldo, à frente do próprio Colo-Colo, com três pontos e – 1 de saldo. O Vélez Sarsfield lidera a chave com seis pontos somados em dois jogos.
Roger foi mesmo o escolhido pelo técnico Adilson Batista para a vaga do meia Gilberto, expulso na partida contra o Vélez Sarsfield. Já o zagueiro Thiago Heleno ocupou a vaga do também suspenso Gil. Elicarlos manteve-se firme na trinca de volantes do meio-campo.
O Cruzeiro passou por dificuldades na primeira etapa, que terminou com o placar de 1 x 1, mas se impôs nos 45 minutos finais e conseguiu resultado importante para a sequência do torneio. Agora o time celeste enfrentará o lanterna Deportivo Itália, que ainda não somou ponto, nos dias 11 (em Caracas) e 24 de março (em Belo Horizonte).
Os jogadores celestes voltam ao trabalho na quinta-feira, quando treinam com vistas ao jogo de sábado, às 16h, contra o Ituiutaba, na Fazendinha, pelo Campeonato Mineiro.
O jogo
O Cruzeiro começou o jogo empurrado pela torcida e pressionou o adversário em busca de abrir o placar o quanto antes. Pelo lado esquerdo, Roger levou o time ao ataque e mostrou que substituiria à altura o camisa 10 Gilberto na noite desta quarta-feira.
O primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 6 min, Henrique arrancou pelo lado direito, fez boa jogada e enxergou Thiago Ribeiro em deslocamento na grande área. O camisa 11 recebeu, se antecipou o um defensor e tocou no canto direito para fazer 1 x 0.
Antes limitado ao campo defensivo, o Colo-Colo se soltou após ficar em desvantagem. Aos 13 min, os chilenos tocaram bem a bola e a bola chegou a Miralles, que teve o chute interceptado por um providencial Leonardo Silva na entrada da área. No minuto seguinte, o mesmo Miralles recebeu cruzamento de Paredes e chutou rente à trave direita.
O Cruzeiro se refez do susto e voltou a dominar o jogo. O segundo gol quase saiu aos 18 min, quando Jonathan, como um armador, deu passe preciso a Thiago Ribeiro, que recebeu na área, passou por um adversário e chutou para grande defesa de Prieto.
Adilson Batista foi forçado a fazer a primeira substituição aos 25 min, já que Elicarlos se machucou em lance isolado, sozinho. O meia Pedro Ken passou a compor o meio-campo.
A equipe celeste manteve o domínio do jogo e o Colo-Colo apostou nos contra-ataques. Até que, aos 36 min, Cereceda desarmou Jonathan e Miralles cruzou para Paredes completar. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de entrar na meta de Fábio, que nada pôde fazer.
O Cruzeiro não se abateu e teve chance de empatar ainda na primeira etapa. Já aos 37 min, Kleber recebeu cruzamento de Pedro Ken e forçou Prieto a trabalhar. Aos 41 min, Roger passou por dois adversários, invadiu a área e caiu quando passava pelo terceiro. o árbitro Oscar Ruiz mandou a jogada seguir a nada marcou.
Por fim, Diego Renan avançou pela intermediária e passou a Thiago Ribeiro, que se antecipou a Toro e acabou chutando por cima do travessão.
O Cruzeiro voltou sem alterações para a segunda etapa e encontrou um adversário disposto a levar o empate para Santiago. Logo aos 9 min, Adilson Batista sacou Roger e lançou o atacante Wellington Paulista para formar um trio com Kleber e Thiago Ribeiro.
A realidade do jogo começou a mudar aos 12 min, quando Olate cometeu falta em Jonathan e retardou a cobrança. Oscar Ruiz mostrou-lhe o segundo cartão amarelo e o Colo-Colo ficou com dez homens em campo.
Logo dois minutos depois, na cobrança da falta, Leonardo Silva tentou o cabeceio e teve a camisa puxada por Magalhães, que acabara de entrar. Kleber encarregou-se da cobrança, a bola ainda bateu no goleiro no travessão antes de entrar. Cruzeiro 2 x 1, aos 16 min.
Mais cinco minutos e o Colo-Colo perdeu outro jogador em lance semelhante. Cereceda derrubou Jonathan, reclamou acintosamente e recebeu o segundo cartão amarelo. Com dois homens a mais, o Cruzeiro não teve dificuldade para impor uma goleada.
O terceiro gol saiu aos 23 min, quando Kleber cobrou a falta que resultou na expulsão de Cereceda. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Pedro Ken chutar de virada e fazer 3 x 1.
A equipe celeste não diminuiu o ritmo e, aos 25 min, Marquinhos Paraná lançou Kleber, que receberia na área, mas foi empurrado por Millar. Pênalti que o Gladiador cobrou no canto direito alto para fazer 4 x 1 aos 26 min da segunda etapa.
O Cruzeiro seguiu em busca do gol até o fim, mas já sem o mesmo ritmo. Adilson fez a última substituição aos 37 min, quando Bernardo entrou no lugar de Henrique.
CRUZEIRO 4 X 1 COLO-COLO
Motivo: segunda rodada da fase de grupos da Copa Santander Libertadores
Data: 24/02/2010
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Óscar Ruiz (COL)
Público: 32.927 pagantes
Renda: R$ 783.826,25
Gols: Thiago Ribeiro, aos 6 min, e Miralles, aos 36 min do primeiro tempo; Kleber, aos 16 min e 26 min, e Pedro Ken, aos 23 min do segundo tempo
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Diego Renan; Elicarlos (Pedro Ken), Henrique (Bernardo), Marquinhos Paraná e Roger (Wellington Paulista); Thiago Ribeiro e Kleber
Técnico: Adilson Batista
Colo-Colo
Prieto; Olate, Scotti, Toro e Cereceda; Meléndez, Aránguiz, Millar e Macnelly Torres (Magalhães); Paredes (Sanhueza) e Miralles
Técnico: Hugo Tocalli
Cruzeiro goleia Colo-Colo no Mineirão
O Cruzeiro manteve a tradição dos confrontos anteriores e venceu o Colo-Colo, por 4 x 1, na noite desta quarta-feira.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 30/04/2025
- em Policiais
Ciclista foge, sobe em canteiro central, mas polícia vai atrás e ele acaba preso
- (24)
- COMPARTILHAR
- 30/04/2025
- em Policiais
Homem vai de máscara e armado com faca até loja, rouba celular, mas acaba preso
- (3)
- COMPARTILHAR
- 30/04/2025
- em Cidade
Funcionários do comércio não poderão trabalhar no 1° de maio; saiba o que abre e fecha
- (6)
- COMPARTILHAR
- 30/04/2025
- em Policiais
Homem agride a mãe de 73 anos e a tranca fora de casa durante a madrugada
- (28)
- COMPARTILHAR
- 30/04/2025
- em Publicações Legais
O SEST SENAT torna pública a abertura de Processo Seletivo para Instrutor de Mecânica
- (0)
- COMPARTILHAR
- 30/04/2025
- em Policiais
Dupla é presa após ser flagrada no centro de Patos de Minas com maconha, cocaína e ecstasy
- (0)
- COMPARTILHAR
- 29/04/2025
- em Regionais
Operação combate esquema milionário em João Pinheiro e várias outras cidades de Minas
- (1)
- COMPARTILHAR
- 25/04/2025
- em Regionais
Motorista morre em acidente envolvendo uma carreta e dois caminhões na BR 354
- (18)
- COMPARTILHAR
- 25/04/2025
- em Regionais
Homem é flagrado chutando e danificando veículos estacionados em Carmo do Paranaíba
- (49)
- COMPARTILHAR
- 24/04/2025
- em Regionais
Mulher compra celular, inventa roubo para receber seguro e acaba presa em Patrocínio
- (4)
- COMPARTILHAR
- 24/04/2025
- em Regionais
Trabalhadora que bebeu em serviço na loja de calçados consegue reversão da justa causa em MG
- (3)
- COMPARTILHAR
- 30/04/2025
- em Gerais
Marinho: desconto sem autorização é ilegalidade passível de punição
- (0)
- COMPARTILHAR
- 30/04/2025
- em Gerais
Desemprego de 7% no 1º tri é o menor já registrado para o período
- (1)
- COMPARTILHAR
- 29/04/2025
- em Gerais
Crédito do BNDES para Plano Safra se aproxima de R$ 30 bilhões
- (0)
- COMPARTILHAR
- 29/04/2025
- em Gerais
Atendimentos dos SUS com setor privado devem começar ainda este ano
- (1)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]