Um homem de 33 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil na noite desta quarta-feira (12/11) por dirigir sob efeito de álcool em Patos de Minas. A ocorrência foi registrada na Rua Duque de Caxias, no bairro Várzea, e segundo os moradores mobilizou diversas viaturas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia de que o motorista de um carro branco estaria parado em via pública fazendo uso de bebidas. Quando os militares chegaram ao local, testemunhas relataram que o condutor havia estacionado o veículo em um corredor que dá acesso a algumas residências e começou a ingerir bebida alcoólica.

Um dos moradores teria perguntado se ele conhecia alguém no local, mas o homem respondeu de forma agressiva, dizendo que não queria conversa e aumentando o som do veículo. Em seguida, afirmou estar armado e mandou as testemunhas “tomarem no c…”. Logo depois, ele deixou o local dirigindo em direção ao centro da cidade.

As informações foram repassadas às demais viaturas, e o veículo foi localizado próximo ao cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e José de Santana. O automóvel havia acabado de colidir levemente com outro carro estacionado. O proprietário do veículo atingido, um homem de 37 anos, dispensou o registro do acidente.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como fala desconexa, dificuldade para se equilibrar e hálito etílico. No interior do carro, foram encontradas duas latas de cerveja cheias, uma garrafa de bebida destilada pela metade e um copo de vidro.

O condutor se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas confirmou aos militares que havia ingerido “muita bebida alcoólica”. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

O veículo foi removido ao pátio credenciado, já que não havia uma pessoa habilitada para retirá-lo.