A Polícia Militar Rodoviária evitou o furto de uma carga de algodão avaliada em R$370 mil, na noite dessa quarta-feira (12), na BR146, em Patos de Minas. A ação resultou ainda na apreensão de dois veículos adulterados e na prisão de um homem de 31 anos.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, um caminhoneiro fez o acionamento após receber uma ligação suspeita de uma transportadora solicitando fotos da placa de seu veículo para a liberação de uma nota fiscal e retirada de carga. O homem, no entanto, informou que o caminhão verdadeiro estava em Presidente Olegário, estacionado e sem carga, levantando a suspeita de clonagem.

Diante das informações, os policiais foram até o km 1 da BR-146, onde localizaram um caminhão com as mesmas características e placa do veículo original. Durante a abordagem, foi constatado que o chassi apresentava indícios de adulteração. Também foram encontradas outras placas do Rio de Janeiro que constavam como pertencentes a outro caminhão.

A verificação confirmou que o chassi havia sido totalmente remarcado e que o semirreboque também estava adulterado, utilizando a placa do caminhão do denunciante.

O motorista, de 31 anos, disse aos policiais que havia pegado o veículo em Guimarânia a pedido de um contratante de Ribeirão Preto e que seguiria para carregar algodão, aguardando depois novas instruções sobre o destino da carga.

A carga foi descarregada em uma algodoeira e tanto o caminhão quanto o semirreboque foram apreendidos. O motorista foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.