O município de Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, já pode contar com uma subestação (SE) da Cemig. Após meses ininterruptos de obras, a SE Serra do Salitre foi concluída pela companhia e vai disponibilizar mais energia para os atuais e novos clientes da empresa, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento da região.
Parte de um extenso plano de obras, que contou ainda com a construção de uma derivação de linha de distribuição em 138 kV e recebeu cerca de R$ 9,4 milhões em investimentos, essas entregas vão beneficiar diretamente mais de 30 mil pessoas com a melhoria na qualidade do fornecimento e aumento da oferta do serviço de eletricidade nos municípios de Serra do Salitre, Patrocínio e Cruzeiro da Fortaleza, além de beneficiar indiretamente outros milhares de clientes com o alívio do sistema elétrico regional.
O prefeito de Serra do Salitre, Paulo Giovani Silveira de Melo, destaca a importância do investimento para o município. “A realização dessa obra por parte da Cemig é um marco de desenvolvimento para a região e vai beneficiar a economia do município, além de contribuir para oferecer melhores condições de vida à população serralitrense”, afirma o prefeito.
“A SE Serra do Salitre vem agregar mais oferta de energia para essa importante região mineira que é o Alto Paranaíba, além de abrir possibilidades para novos investimentos na economia local, melhorando a vida das pessoas com a geração de emprego e renda”, afirma Marney Tadeu Antunes, diretor de Distribuição da Cemig.
Tecnologia de ponta
A SE Serra do Salitre utiliza moderna concepção tecnológica, conhecida como Subestação Compacta Integrada (SECI), com capacidade de fornecimento e transformação estabelecida em 15 MVA (mega-volt-ampére). Para completar os investimentos realizados pela Cemig, a SE, que está localizada às margens da rodovia MG 230, recebeu quatro alimentadores de 13,8 kV - para distribuir a energia elétrica em média tensão aos clientes, banco de capacitores e sistema de rádio digital para telecomunicação.
Desta forma, o Governo de Minas, por meio da Cemig, está colocando em prática um plano de investimentos que vai aplicar, até 2022, R$ 6,2 bilhões em melhorias de linhas de distribuição, subestações e redes de média e baixa tensão. O valor contribuirá para viabilizar o desenvolvimento econômico e social do estado, uma vez que será distribuído por todas as regiões de Minas Gerais.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]