As chuvas estão só começando, mas os moradores de Lagoa Formosa já começam a sentir os benefícios da estação. O nível do sistema de captação de água do Sistema de Abastecimento da cidade dobrou nos últimos dias e, mesmo não chegando à normalidade, já permiti um alívio no racionamento que tem dificultado a vida dos moradores.
Lagoa Formosa viveu a pior estiagem dos últimos anos. A seca obrigou o prefeito José Amorim a emitir uma portaria instituindo racionamento de água para a população. Os moradores só recebiam água no período das 18h às 6h e era preciso fazer muita economia para não ficar no seco. O problema era maior nas residências que não dispunham de reservatório.
Nessa segunda-feira (03), os moradores de Lagoa Formosa receberam a notícia de que o racionamento será aliviado. A partir desta semana, as residências receberão água das 18h ao meio dia. O abastecimento passa a ser interrompido somente das 12h às 18h. A informação veio como um alívio para os lagoenses.
A recomendação das autoridades de Lagoa Formosa, no entanto, é para que as pessoas continuem economizando água. Mesmo diante da perspectiva de que o problema não vai voltar a acontecer. O reservatório construído pela Prefeitura já começa a fornecer água para o sistema de abastecimento.
O reservatório vai inundar cerca de 30 hectares. A capacidade é para 1.053.000 metros cúbicos de água, o que segundo a direção do SAAE poderá abastecer a cidade de Lagoa Formosa por seis meses.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]