Você já deve ter escutado a frase “o trânsito de Patos de Minas não é para amadores”. Parece brincadeira, mas os acidentes ocorridos nas últimas horas mostram que esse ditado precisa ser levado a sério. Foram pelo menos três acidentes que deixaram feridos e que, com um pouco mais de atenção, poderiam ter sido evitados.

Na tarde dessa quarta-feira (09), na rua José de Santana, bem no centro de Patos de Minas, um motociclista de 30 anos ficou ferido após bater na traseira de uma caminhonete. O que chamou a atenção foi a justificativa dele para o acidente. O condutor disse que se virou para advertir outro motorista que havia avançado a parada e quando viu já estava em cima da caminhonete. O motorista da Fiat Toro contou que parou, acompanhando o fluxo da via e que só escutou o barulho.

Na avenida Paranaíba, o condutor de um patinete ficou ferido após bater em um GM Corsa. Testemunhas enviaram uma foto da vítima caída em via pública. A redação do Patos Hoje buscou mais informações sobre esse acidente, mas não obteve resposta.

Outro acidente que poderia ter sido evitado ocorreu no cruzamento da rua Rui Barbosa com a rua Vereador João Pacheco. O motorista do carro confessou que teve a visão ofuscada pelo sol e que avançou a parada obrigatória. O veículo VW Voyage acabou sendo atingido pela motocicleta que trafegava pela rua Vereador João Pacheco e que tinha a preferência.

Com o impacto da batida, a condutora da moto, de 38 anos, foi arremessada ao solo e ficou ferida. Ela reclamava de dores no braço, na perna, no ombro e no maxilar e foi socorrida pelo Samu, sendo encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia.

Segundo balanço realizado pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Patos de Minas tem uma média de cerca de sete acidentes por dia. A maioria deles é causada por desatenção e desrespeito às regras de circulação.