Em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Arena Condá, em Chapecó, o Atlético perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, no jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. O gol da equipe catarinense foi marcado por Sagaz, aos dez minutos do primeiro tempo.

O jogo de volta será em 1º de abril, às 21h, no Mineirão, e o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às oitavas-de-final da competição. Uma vitória atleticana por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O time alvinegro volta a campo neste domingo para enfrentar o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético teve a primeira chance com Muriqui, que recebeu passe de Renan Oliveira e finalizou por cima do gol. No ataque seguinte, Obina girou sobre o zagueiro e foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro mandou seguir o lance. Aos dez minutos, Sagaz abriu o placar para a Chapecoense.

O Galo tentou o empate na cobrança de falta de Coelho, defendida pelo goleiro Ricardo. Logo depois, Renan Oliveira cruzou pela direita e zaga catarinense conseguiu fazer o corte. A oportunidade seguinte foi com o atacante Obina, que, pressionado pelo zagueiro, concluiu para fora.

Aos 30 minutos, Coelho cobrou falta para nova defesa de Ricardo. O time atleticano pressionava e quase marcou o gol de empate com Obina, mas Ricardo fez grande intervenção. Em seguida, Muriqui recebeu passe de Obina na grande área e chutou para fora.

O Atlético seguiu pressionando a Chapecoense e o goleiro Ricardo fez mais uma boa defesa na finalização de Obina, naquele que foi o último lance da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Galo teve boa chance com Jairo Campos, que concluiu por cima do gol. A tentativa seguinte foi do lateral-direito Coelho, que chutou para a defesa de Ricardo. Aos onze minutos, Obina arriscou de fora da área, sobre o travessão. Cinco minutos depois, Coelho cobrou falta com perigo e a bola saiu por cima do gol.

O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações na equipe aos 20 minutos, substituindo Júnior por Leandro e Muriqui por Marques. A equipe alvinegra permaneceu no ataque e Fabiano arriscou duas vezes de fora da área, ambas para fora. Aos 27, Obina chutou cruzado e a zaga catarinense interceptou o chute.

Após cruzamento de Leandro pela esquerda, cortado pela defesa, Evandro foi substituído por Giovanni. Em seguida, Obina concluiu da entrada da área para outra defesa de Ricardo. Aos 39 minutos, Coelho cruzou em cobrança de falta pela direita e a bola atravessou a grande área.

Já nos descontos, Marques teve boa chance para empatar depois de cruzamento feito por Obina, mas finalizou para fora, na última chance do Galo na partida.

FICHA TÉCNICA
CHAPECONSE-SC 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 17/3/2010
Gols: Sagaz (10’)
Estádio: Arena Condá
Cidade: Chapecoense-SC
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Luiz André, Anelka, Ricardo, Luciano Ratinho (Chapecoense); Fabiano, Muriqui (Atlético)

Chapecoense
Ricardo; Filipe (João Rodrigo), Anelka (Morisco), Sílvio Bido e Sagaz; Luiz André, William Paulista, Luciano Ratinho e Badé (Steve); Waldison e Bruno Cezarine. Técnico: Guilherme Macuglia.
Atlético
Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior (Leandro); Zé Luis, Fabiano, Evandro (Giovanni) e Renan Oliveira; Muriqui (Marques) e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.