Ainda não será desta vez que os usuários da rua São Geraldo irão trafegar por um asfalto novo, sem o solavanco dos buracos. Embora tenha sido recapeada recentemente, a via já está toda remendada. O mesmo acontece com o asfalto novo colocado na avenida Fátima Porto,
Foram os usuários dessas vias que entraram em contato com a redação do Patos Hoje, chamando a atenção para este problema. No caso da rua São Geraldo, eles tiveram que usar madeira e plásticos para sinalizar o remendo que está afundando e que pode causar acidentes. Alguns metros à frente, mais um remendo.
A rua São Geraldo foi toda recapeada por uma nova camada de asfalto há apenas alguns meses. Foi em junho de 2023, após construir uma rede de drenagem de água pluvial, que a Prefeitura aproveitou para fazer as melhorias na pavimentação. Foi por pouco tempo que o asfalto permaneceu intacto.
Segundos moradores próximos, os danos na pavimentação foram causados por intervenções realizadas pela COPASA. Eles questionam a qualidade da recomposição do asfalto.
A mesma situação é encontrada pelos motoristas que utilizam a av. Fátima Porto. Logo após a conclusão da pavimentação, a COPASA foi até o local e fez o nivelamento dos poços de visita, mas qualidade da recomposição asfáltica em alguns pontos também deixou a desejar.
O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA, que se pronunciou por meio da seguinte nota:
“A Copasa informa que nenhuma demanda referente a danos no asfalto da rua São Geraldo, em Patos de Minas, foi registrada no sistema da Companhia, mas enviará uma equipe ao local nesta sexta-feira (16/01), para verificar o caso. Se a situação for de responsabilidade da empresa, as providências para solução serão adotadas o mais breve possível.
A Copasa ressalta que, para agilizar o atendimento às demandas, o endereço completo das ocorrências deve ser informado à Companhia diretamente pelos canais de relacionamento, que são gratuitos. São eles: Agência Virtual no site www.copasa.com.br; Aplicativo Copasa Digital; Webchat no site; WhatsApp (31) 99770 7000 (funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados (excetos e nacionais), das 8h às 12h; Central de Atendimento 0800 0300 115.
A previsão é que a recomposição asfáltica na esquina da avenida Fátima Porto com a rua Muriaé seja executada nesta sexta-feira (17/01), caso a usina responsável forneça matéria-prima para realização do serviço e o solo esteja seco o suficiente para receber a massa asfáltica, uma vez que a umidade pode comprometer a qualidade do trabalho.”
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]