A Polícia Militar levou para a delegacia nesse domingo (15) um jovem e um adolescente acusados de furtar um veículo. Eles foram abordados após intensa perseguição em Patrocínio. Eles confessaram que haviam pegado o veículo de uma pessoa desconhecida na noite de sábado (14). Eles já possuem passagens policiais.
De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta 11h23, a Polícia Militar recebeu ligação via 190, informando que um veículo GM/Classic, com características semelhantes a um veículo furtado no sábado (14), estava transitando pelo bairro Morada Nova.
Diante das informações, as equipes policiais se deslocaram para a região e intensificaram o patrulhamento pelo local, quando visualizaram o referido veículo transitando pela Avenida Dom José André Coimbra. Ao notar a viatura policial, o motorista empreendeu fuga, tomando sentido ao bairro Marciano Brandão, sendo iniciada a perseguição pelo bairro.
O veículo evadiu em alta velocidade, sendo perseguido pelas viaturas do turno, que realizaram o cerco ao veículo em fuga, sendo que em dado momento o veículo foi abordado e em seu interior havia dois autores. Segundo versão dos acusados, eles pegaram o veículo por volta das 22 horas na Avenida Faria Pereira de outra pessoa desconhecida.
Diante disso, os militares efetuaram a prisão do jovem de 19 anos e a apreensão do seu comparsa, um garoto de 17 anos, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão. Os policiais ressaltaram que os envolvidos são contumazes na prática de crimes. O veículo foi removido pelo guincho de plantão para pátio credenciado.