O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (09) em Patrocínio. Dois estudantes e os dois motoristas precisaram ser atendidos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. Após bater no Fusca, a Van escolar foi parar no poste de iluminação pública.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 11h40, deslocaram juntamente com a USA do SAMU até a rua Joaquim Otávio de Brito, a fim de atender uma colisão envolvendo uma Van escolar e um automóvel Fusca.

No local, os profissionais se depararam com dois estudantes dentro da van. A.J.N de 10 anos encontrava-se consciente, orientado e apresentava laceração muscular na parte posterior das pernas e joelhos. Já L.H.S.S., de 14 anos, estava consciente, orientado e apresentava pequenos cortes na face e suspeita de fratura no braço esquerdo.

Ambas as vítimas foram avaliadas, monitoradas, realizados os curativos e imobilizações necessárias e encaminhadas ao pronto socorro municipal pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros.

A unidade de suporte avançado do SAMU avaliou e atendeu o condutor da Van, R.F.C, de 46 anos, que apresentava escoriações pelo corpo e dor torácica. E F.A.P,, de 79 anos condutor do Fusca, apresentava corte contuso na face do lado direito. Sendo ambos imobilizados e encaminhados ao pronto socorro pelo SAMU.

A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e verificar como tudo teria acontecido. A frente da van ficou completamente danificada. O veículo subiu o meio fio e só parou no poste de iluminação pública.

De acordo com a Agência Local de Comunicação do 46º BPM, o condutor da van, 46 anos, relatou aos militares que transitava pela rua Joaquim Otávio de Brito, sentido bairro Boa Esperança, momento em que, ao chegar no cruzamento com a Rua Nossa Senhora de Fátima, um veículo VW/Fusca avançou a parada obrigatória vindo a colidir com a Van que veio a colidir em um poste de iluminação pública.

Com a colisão, uma criança de 10 anos, e três adolescentes, sendo dois de 13 anos e um 14 anos, passageiros da van, sofreram escoriações leves e foram encaminhados pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico no pronto socorro municipal.

O condutor do VW/ Fusca, 78 anos, relatou não recordar do acidente, foi encaminhado para atendimento médico, mas não corre risco de vida. Foi constatado que ele encontra-se com a CNH vencida, sendo lavrada o auto de infração de trânsito correspondente.