A ausência de uma rede para escoamento das águas das chuvas na avenida Dilermando Gomes de Deus tem causado problema para o meio ambiente. A enxurrada desce pela lateral da pista, invade uma área de vegetação e abre buracos no terreno. Uma enorme voçoroca está se formando no local, em alguns pontos, com até 10 metros de profundidade.
O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CODEMA – Ivanildo Alves foi verificar uma denúncia feita por moradores na manhã desta terça-feira (26) e demonstrou preocupação com o tamanho que voçoroca atingiu. A vala formada pela enxurrada, avançou pela vegetação e já tem mais de 150 metros de comprimento.
Além dos danos no local, o escoamento irregular da água das chuvas naquela região da cidade provoca o assoreamento do Córrego do Monjolo. Toda a terra que é retirada pela enxurrada vai parar dentro do córrego, obrigando a Prefeitura a gastar recursos para fazer a limpeza. O lixo jogado por moradores também vai parar dentro do Córrego.
Se nada for feito, o crescimento da voçoroca também pode comprometer residências construídas nas proximidades. Segundo Ivanildo pelo menos uma casa já apresenta rachaduras nos muros. O presidente do Codema registrou o problema em fotos e vídeos e vai encaminhar a denúncia para a Prefeitura e outros órgãos responsáveis pela defesa do meio ambiente.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]