A Chapa 1, do vereador Gladston Gabriel, foi eleita para assumir a mesa diretora do legislativo patense a partir de 1º de janeiro de 2023. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira (20). Foram 11 votos favoráveis à primeira chapa, contra 6 da Chapa 2, encabeçada pelo vereador José Eustáquio. Esta foi a última reunião ordinária do ano.

Protocolada há mais ou menos um mês, a chapa encabeçada pelo vereador Gladston Gabriel foi a vencedora. Poucos minutos antes de iniciar a reunião, foi protocolada a chapa ll encabeçada pelo vereador José Eustáquio de Faria Junior. Diferente do que algumas pessoas pensaram, a votação aconteceu de forma bastante tranquila.

No início, cada vereador teve a oportunidade de fazer o uso da palavra inclusive os dois cabeças de chapa. Ao final, os vereadores votaram da seguinte forma.


Chapa l

Gladston Gabriel

Mauri da JL

Professora Beth

Itamar André

Cabo Batista

Ezequiel Macedo

Vicente de Paula

Carlito

José Luiz

Delei

Nivaldo


Chapa ll

José Eustáquio

Vitor Porto

Bartolomeu

William de Campos

João Marra

Daniel Amorim


De acordo com o presidente eleito, o momento agora é de reunir com os demais vereadores e planejar os novos rumos da Câmara Municipal. Segundo Gladston, um dos objetivos da nova presidência é garantir a independência dos poderes. “Muito se disse que a câmara seria um puxadinho da prefeitura e eu quero deixar bem claro que isso não existe e nunca existiu. Eu mesmo já votei contra projetos do executivo e o faria sempre que necessário”, disse ele.

O atual presidente Ezequiel Macedo disse que sai da cadeira da presidência com a sensação de dever cumprido misturado com alegria e alívio. Segundo ele, o trabalho é intenso e demanda muita dedicação. “Agora eu poderei me dedicar mais a ser vereador e ouvir as demandas da população, tenho certeza que fiz um bom trabalho e que cumpri meu papel da melhor maneira possível.