O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (24), na entrada da Unidade de Pronto Atendimento- UPA- de Patos de Minas. O veículo invadiu o espaço onde ficam pacientes à espera de atendimento e atingiu pessoas. Dezenas de pessoas estavam na unidade e algo muito grave poderia ter acontecido. O motorista é recém-habilitado.

Marli Lélis da Silva estava com a filha na entrada da UPA quando o VW/Gol subiu a rampa e atingiu as pessoas que estavam no local. Ela disse que estava com a filha que chegou a ser atingida. “Ele só parou na pilastra”, contou. Um idoso de 77 anos que aguardava atendimento ficou ferido na perna. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia com suspeita de fratura na perna. Uma mulher de 44 anos estava com o filho de 11 meses que não chegou a ter ferimentos aparentes, mas está sendo avaliado.


Eduardo que foi até a UPA para tomar uma medicação contou que o veículo atingiu um senhor, uma senhora e uma menininha. “Após o acidente, eu tirei a chave do carro porque ele continua a acelerar após bater na pilastra. Eu só entreguei para os policiais”, disse.

Ele destacou que algo grave poderia ter acontecido e pediu mais segurança para o local. A frente do veículo ficou bastante danificada. Após a batida, o vigilante da UPA levou o motorista para o interior da UPA. O condutor de 36 anos contou que é recém-habilitado e por isso teria perdido o controle do automóvel. Ele não apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica.