A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação, mas ninguém foi encontrado. O corrimão estava com todos os oito tubos de ferro que se prendem à ponte quebrados. A estrutura só não estava toda dentro da lagoa porque ficou presa às margens.
O dano ao patrimônio público também está nas paredes da casa do vigilante. Desenhos e símbolos com referência à maconha estão pelo local. E a falta de manutenção também preocupa. Na ilha da Lagoa Grande, apenas uma luminária está funcionando.
E a iluminação está realmente precária. Frequentadores do espaço estão literalmente no escuro. Na área onde as pessoas usam para fazer suas atividades físicas, cerca de 10 luminárias estão queimadas. Em algumas, existe apenas o poste.
A falta de manutenção na iluminação do principal cartão postal de Patos de Minas já foi denunciada pelo Patos Hoje em outubro do ano passado, mas até o momento nenhuma solução foi tomada. Diversas pessoas já reclamaram da situação.
A escuridão contribui com a falta de segurança e com a ação dos vândalos. O próprio vigilante falou do problema. Pessoas que usam o local para as caminhadas e atividades físicas também falaram que usuários de droga estão aproveitando para consumir droga nos locais mais escuros.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura enviou uma equipe ao local para avaliar os danos ao patrimônio público. Posteriormente será providenciado o conserto do corrimão. Quanto às luminárias está sendo realizado um estudo junto à Cemig para melhorias na iluminação da Lagoa Grande e de outras áreas da cidade.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]