O jogo
Jogando em casa e empurrada pela torcida, a URT começou pressionando o Boa Esporte. Logo aos dois minutos, Paulo Roberto recebeu na entrada da área e tentou duas vezes, obrigando o goleiro Emerson a fazer a defesa. A equipe celeste continuou dominando o jogo. Com uma forte marcação no meio campo, o Trovão não dava espaço para o Boa, que só conseguiu dar o primeiro chute no gol aos 19 minutos. Mas pouco depois, o zagueiro Matheus teve a chance de abrir o placar e foi travado.
Aos 20 minutos, uma parada para água, e os dois times votaram com a mesma disposição para o campo. A URT seguia dominando as ações e quase abriu o placar aos 27 minutos. Paulo Roberto escorou o escanteio de cabeça e a bola saiu por muito pouco. Pouco depois, Picachu tentou o drible na área e foi derrubado. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.
Aos 35 minutos foi a vez de Michel levantar os torcedores presentes ao Estádio Zama Maciel. Ele arrancou do campo de defesa, cruzou quase todo o campo e soltou uma bomba, levando perigo ao gol de Emerson. O Boa Esporte deu o troco com Malaquias. Ele tabelou e recebeu já dentro da grande área. O camisa 10 chutou e obrigou Giulliano a fazer grande defesa.
O Boa ainda teve mais uma chance com Bruno. O atacante estava livre na área na hora do cruzamento, mas cabeceou fraquinho. Aí foi a vez da URT partir para o ataque e, desta vez, o Trovão não perdoou. Marcel recebeu na grande área e bateu cruzado. Emerson defendeu parcialmente e a bola sobrou para Michel abrir o placar no Estádio Zama Maciel.
Os jogadores da URT foram para o vestiário com a vantagem no placar e voltaram irreconhecíveis no segundo tempo. No primeiro minuto, o Boa obrigou Giuliano a trabalhar no chute de Betinho. Aos cinco minutos, Matheus pegou a sobra do escanteio e acertou o travessão. O gol de empate estava amadurecendo e não demorou a acontecer. Bruno Aquino, que tinha acabado de entrar, entrou driblando na área e chutou no cantinho, com muita categoria, para deixar tudo igual.
A URT sentiu o golpe e a zaga quase fez contra. A bola acertou o travessão de novo. Não demorou para o Boa virar a partida. Bruno entrou driblando de novo e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. Os jogadores da URT reclamaram muito, mas Marinho foi lá e bateu no cantinho para fazer o segundo do Boa.
O técnico Luiz Eduardo trocou todo o ataque para tentar pelo menos o empate. Ele poderia ter vindo em uma boa jogada de ataque da URT, mas o que poderia ser gol acabou deixando a situação ainda mais difícil. A bola foi cruzada na área e o zagueiro Marcelo usou a mão para tentar o gol. O juiz viu, anulou o lance e ainda expulsou o jogador que já tinha cartão amarelo.
Com um a mais em campo, o Boa não teve dificuldades para ampliar. Alexandre fez 3 a 1 aos 35 minutos após uma bombeada da zaga da URT. O próprio Alexandre fechou o placar aos 42 minutos. O atacante recebeu belo passe e saiu livre para tocar no cantinho. Final URT 1 Boa Esporte 4.
Com este resultado o Boa Esporte permaneceu na liderança do Campeonato Mineiro com seis pontos. A URT está na última posição ainda sem pontuar. Na próxima quarta-feira, às 20h, a equipe celeste recebe o Tupi também no Estádio Zama Maciel.
1.500 torcedores compareceram ao Estádio Zama Maciel para uma renda de R$34.137.50.
Autor:
Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]