A União Recreativa dos Trabalhadores foi a Poços de Caldas neste sábado (01) e acabou sendo derrotada pela Caldense pelo placar mínimo de um a zero. A URT não conseguiu repetir as boas atuações de outras partidas e sofreu para não perder por um placar mais amplo. O time da casa marcou com Luiz Eduardo ainda no primeiro tempo.

A Caldense iniciou a partida explorando as laterais e chegava com muito perigo ao gol de Giulliano. As frequentes descidas deram resultado aos 28 minutos. Luiz Eduardo aproveitou mais um cruzamento na área, desta vez de Andrezinho, e empurrou para as redes, abrindo o placar para a Caldense. E um minuto depois, em contra-ataque rápido, a Caldense quase fez o segundo. O zagueiro André Alves salvou a URT.

O mesmo André Alves poderia ter empatado o jogo ainda no primeiro tempo. Ele completou de cabeça o cruzamento na área e a bola explodiu no travessão. A Caldense deu o troco em seguida, em contra-ataque rápido, o time da casa tentou duas vezes, até que a zaga da URT conseguiu cortar. O final do primeiro tempo veio como um alívio para os torcedores celestes que acompanhavam a partida. O time não jogava bem.

Veio o segundo tempo e a URT continuou sendo pressionada pelo ataque da Caldense. Os erros de passes impediam que a equipe celeste explorasse mais os contra-ataques. Satisfeita com a vitória parcial, a Caldense também não forçava o jogo, que ficou ruim no segundo tempo. Como a URT também não tinha forças para chegar ao empate, o placar permaneceu inalterado na segunda etapa.

Final Caldense 1 URT zero.

Autor: Farley Rocha