A URT venceu mais uma em casa e está mais vivo do que nunca na briga pela classificação à próxima fase do Módulo II do Mineiro. O Trovão Azul fez dois a zero no Democrata e manteve a vice-liderança do grupo, agora com 15 pontos. Jean Carlo e Diogo Marzagão marcaram para a celeste no primeiro tempo e garantiram a vitória.
O trovão azul terminou a partida com um jogador a menos. Peri sentiu a coxa ao puxar um contra-ataque aos 30 minutos do segundo tempo e passou a ser dúvida para a partida de domingo contra o Mamoré no Estádio Zama Maciel. Uma vitória no clássico pode deixar a equipe em excelentes condições para a classificação.
O jogo
A partida começou em alta velocidade com o Democrata perdendo ótima oportunidade no primeiro minuto. Mas jogando em casa, com o apoio da torcida, a URT foi com tudo para cima e, logo aos 13 minutos de jogo, teve a melhor chance de abrir o placar. A celeste teve um pênalti a seu favor, mas Robinho bateu e Ranule espalmou para a linha de fundo, frustrando a torcida.
Um minuto depois, mais um pênalti para a União Recreativa dos Trabalhadores. Marcel foi derrubado na área e o árbitro marcou. Desta vez, Jean Carlo foi para a cobrança e bateu forte no canto. O goleiro Ranule chegou a tocar na bola, mas não teve jeito. Um a zero para o Trovão Azul e levantou a torcida celeste que preparou uma grande festa com uma iluminação especial.
Sem poder perder, o Democrata foi para o ataque. Na cobrança de falta, Cinézio quase empatou o jogo. A zaga tirou o perigo que rondava a área celeste. O time visitante continuou insistindo e teve mais uma chance de marcar com Tales que bateu forte e Cristiano defendeu.
A URT passou a explorar os contra-ataques. Aos 30 minutos, Zé Maria carregou a bola até a intermediária e tocou para Iran que bateu pra fora, com muito perigo. E foi em uma jogada bem trabalhada que a URT chegou ao segundo gol do jogo. A bola chegou a Diogo Marzagão que bateu de fora da área e fez um golaço.
No segundo tempo, o Democrata tentou reagir, mas a URT estava bem na partida e não dava chances para o adversário. Nas cobranças de falta, Cristiano garantia lá atrás. Aos 21 minutos, o chute rasteiro de Patrick obrigou o goleiro celeste a fazer mais uma bela defesa. Nos contra-ataques, a URT teve chances com Peri, que se machucou no lance e com Vander que acabou chutando para fora.
A partida está marcada para as 16 horas e uma vitória, dependendo de uma combinação de resultados, pode até garantir a classificação antecipada do Trovão Azul. Os torcedores celestes voltaram para casa otimistas.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]