A URT foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro na partida que abriu o Campeonato Mineiro de 2016. Antes de a bola rolar houve homenagens aos jogadores que mais atuaram com a camisa da celeste, festa da torcida nas arquibancadas, mas dentro de campo nada de gols. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Cruzeiro não conseguiu superar a bem armada e guerreira equipe da URT. A partida terminou empatada em zero a zero, resultado comemorado pela equipe patense.
O técnico Ademir Fonseca montou um forte esquema de marcação para tentar segurar a Raposa no Mineirão e deu certo. O Trovão Azul não só equilibrou as ações como teve as primeiras chances de marcar. Após o zagueiro Mauro Viana cabecear foi a vez de Gabriel Deivis chutar da entrada da área buscando o canto do goleiro Fábio com muito perigo.
Mas aos poucos, o Cruzeiro foi minando a defesa do Trovão Azul e, com tabelas curtas, se aproximando da defesa do gol de Follman. Arrascaeta teve a primeira chance da Raposa e obrigou o goleiro da URT a fazer boa defesa. A equipe celeste também teve chance em cruzamento na área que Manoel cabeceou com perigo. Aos 29 minutos, Willian protagonizou o lance mais perigoso da partida. Ele cobrou falta da entrada da área e acertou a trave.
Marcos Vinicius passou pelo marcador e cruzou forte para a área, Robinho tentou tirar e quase fez contra. Aos 39 minutos, a zaga da URT bateu cabeça e a bola sobrou para Fabrício que bateu cruzado, com força, mas pra fora. Foi o último lance do primeiro tempo que foi até os 48 minutos por causa da parada para hidratação dos jogadores.
Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o panorama da partida não mudou. Com a URT fechadinha, o Cruzeiro tocava a bola de um lado para o outro tentando encontrar um espaço para finalizar. O maior perigo para o Trovão Azul vinha das bolas levantadas na área. Após 9 minutos, Alisson cabeceou livre e obrigou Follmann a fazer grande defesa. A bola ainda tocou na trave. A sobra ainda ficou com o Cruzeiro e fez mais um cruzamento e Manoel cabeceou com muito perigo.
O Cruzeiro passou a frequentar mais o campo de ataque e o técnico Ademir Fonseca decidiu mexer. Ele mandou Alecsandro para o lugar de Fábio Santos no ataque. Insatisfeito com o placar, o técnico Devid também decidiu mudar e por atacado. Ele tirou Arrascaeta, Alisson e Willian para a entrada de Gabriel Xavier, Douglas Coutinho e Sanches Miño, esses dois últimos estreando na equipe.
A torcida já começa a demonstrar insatisfação com a equipe, que não conseguia furar a defesa do Trovão Azul. Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, Dedé cabeceou forte e com muito perigo, mas pra fora. Pouco depois, Marcus Vinicius foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, a bola cruzou toda a área e ninguém chegou para empurrar para o gol. Aos 43 minutos Ariel Cabral entrou driblando na área e bateu forte, obrigando o goleiro Follmann a fazer grande defesa.
Nos últimos minutos, o Cruzeiro ainda tentou uma pressão, mas com um toque de bola lento e com pouca criatividade, não foi suficiente para abrir o placar. Final de jogo Cruzeiro zero URT também zero. Um empate sem gols que foi comemorado pelos jogadores da URT.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]