A URT teve muitas chances para tirar a invencibilidade da Caldense no Campeonato Mineiro, mas o time parou na atuação impecável do goleiro Rodrigo. E para piorar a situação, um vacilo da defensiva celeste permitiu que o ataque adversário marcasse logo no início da partida, em uma das raras oportunidades criadas no jogo. Uma derrota que acende o sinal de alerta no Zama Maciel.
Com sete pontos na tabela, a URT poderia garantir sua permanência na elite do futebol mineiro com uma vitória simples. E o momento não poderia ser mais propício. Jogando em casa, com apoio da torcida, a partida contra a líder Caldense não seria tão difícil. Mas logo no início da partida, uma cobrança de falta despretensiosa encontrou Plínio livre para abrir o placar para a Caldense.
A URT não se abateu em campo e foi em busca do empate, que só não saiu graças a atuação do goleiro Rodrigo. Foram três defesas importantes antes dos 20 minutos de jogo. O time celeste se movimentava muito e não dava espaço para o adversário jogar. O domínio era total do Trovão que, aos 29 minutos, chegou a marcar, mas com falta e o lance foi anulado.
O Trovão Azul seguiu dominando o jogo e dando muito trabalho para a defensiva da Caldense, mas a bola teimava em não entrar. A pressão celeste seguiu até o apito final do primeiro tempo e prosseguiu na etapa complementar. A Caldense se fechou lá atrás e o jogo virou ataque contra defesa.
Júnior Paraíba, um dos melhores em campo, esteve muito perto de empatar a partida. O jogador bateu no canto, rasteiro, na cara do gol e Rodrigo salvou mais uma vez a Caldense. Foi a melhor chance da URT no segundo tempo, que seguiu pressionando, mas sem conseguiu furar a boa marcação da Caldense. A vitória por um a zero, fora de casa, mantém o time de Poços de Caldas na liderança do campeonato mineiro.
Os jogadores da URT lamentaram a derrota, principalmente por causa da boa atuação da equipe no Zama Maciel. O resultado mantém a URT com sete pontos na tabela e acende o sinal de alerta na avenida Brasil. O Trovão Azul enfrenta agora o Cruzeiro e o Tupi fora de casa e precisa de pelo menos mais três pontos para garantir permanência na elite do futebol mineiro sem depender de outros resultados.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]