Mais uma tragédia entre Patos de Minas e Lagoa Formosa. O trágico acidente que tirou a vida de 4 jovens aconteceu na madrugada deste sábado (30), no KM 240 da BR 354, na região do Mataburro. Os quatro jovens ocupantes do veículo que ficou destruído ao bater em uma árvore às margens da rodovia morreram na hora. Uma ultrapassagem proibida pode ter sido a causa do acidente.


O veículo GM/Meriva com Carlos Henrique Marques de Andrade, 20 anos, Leandro Augusto Coelho, 20 anos, Pedro Paulo Santos Santana, 17 anos e o condutor do veículo, Renato José de Melo Pereira, 19 anos, seguia sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas. De acordo com o Sgt Pacheco da Polícia Militar Rodoviária, uma testemunha informou que o motorista teria perdido o controle da direção ao fazer uma ultrapassagem e acabou saindo da pista.


Ao sair da via, o veículo chocou contra a árvore que fica às margens da pista e ficou destruído. Ninguém sobreviveu. Conforme a sinalização no local, apesar de ser uma longa reta, é proibido ultrapassar. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, de acordo com o Sgt Ramos, ao chegar no local já os encontrou sem vida. Dois deles foram jogados para fora do veículo. Dois permaneceram no interior do carro e tiveram que ser desencarcerados pelo Corpo de Bombeiros.


Pessoas que passavam pelo local e conheciam as vítimas, bastante abaladas com a tragédia, afirmaram que Carlos e Leandro são músicos e moram em Lagoa Formosa. Segundo elas, os dois faziam parte de uma banda de Pop Rock e geralmente tocavam em barzinhos da região. O violão dos músicos que estava no interior do veículo ficou destruído.


Os peritos foram até o local do acidente e vão analisar as causas de mais essa tragédia. No mês de março, a aproximadamente dois quilômetros desse local, outra tragédia envolvendo jovens aconteceu. No outro acidente, quatro jovens morreram ao perder o controle da direção em uma ponte e cair dentro de um córrego. Com o feriado prolongado, os policiais recomendam cautela e prudência aos motoristas