A chuva começou por volta das 17h30 e só parou por volta das 18h45. Vários pontos da cidade foram afetados pela enorme quantidade de água. No UNIPAM, duas árvores gigantes foram arrancadas na raiz e despencaram em cima de dois veículos. Um Honda Civic e um Space Fox foram atingidos pelos galhos. Os estragos foram grandes. O vídeo mostra a força da correnteza no Córrego do Monjolo que transbordou mais uma vez e a chuva de granizo que caiu no Bairro Nova Floresta.
Ainda ao redor do UNIPAM, motos foram derrubadas em cima de veículos. As placas de publicidades existentes na porta de entrada da faculdade foram arremessadas em cima de um ponto de atendimento bancário e as portas se partiram.
Na Rua Jaime Ramos, um rio se formou e a correnteza fez o trânsito parar no cruzamento com a Rua Major Gote. Os semáforos da principal rua da cidade e também de várias outras pararam de funcionar. O temporal chegou a arrancar parte de um deles. Pontos de alagamento também foram registrados na avenida Ivan Borges, na rua Barão do Rio Branco, na rua do Acre, nas imediações do Pátio Central Shopping e no final da avenida Padre Almir.
O trânsito ficou caótico em vários outros pontos. Na Avenida Fátima Porto com a Rua Maranhão, um caminhão apagou e ficou parado no meio da rua. O motorista teve que subir em cima do baú para pedir socorro. No Sebastião Amorim e Nova Floresta mais árvores foram arrancadas. Neste último, os moradores registraram a força do temporal que teve até chuva de granizo.
Na Rua Diacuí, a enxurrada desceu levando o asfalto da via e uma vala se formou na porta das residências. Pedaços de asfalto ficaram espalhados pela rua. Houve queda de energia em muitos bairros da cidade. Tampas de bueiros foram levadas pela água e muitos outros estragos foram registrados. Apesar dos prejuízos, não houve registro de vítimas.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]