O dia aparentava que seria ensolarado, quando um temporal chegou de surpresa em Patos de Minas, no final da manhã desta segunda-feira (28). A forte chuva alagou diversas ruas da cidade e prejudicou o trânsito em diversos pontos. Há relatos de moradores que ficaram sem saída. O Corpo de Bombeiros se posicionou em diversos locais da cidade para prevenir e orientar os motoristas.

Imagens feitas na av. JK, mostram como ficou a via. Os condutores tiveram dificuldades em transitar pelo local, devido à água, que tomou conta da via, e também pela visibilidade que ficou comprometida pelo temporal. Nos vídeos é possível ver que diversos motoristas pararam seus veículos e resolveram esperar o tempo amenizar.

Outro local que a água tomou conta foi na rua Barão do Rio Branco, na lateral da Orla da Lagoa Grande, onde o Corpo de Bombeiros se posicionou e monitorou a situação. Ainda na rua Barão do Rio Branco, próximo ao cruzamento com a Silva Guerra, a inundação encobriu o passeio e começou a invadir residências.

Outro local inundado pelo temporal, foi o cruzamento da avenida Piauí com a rua Dona Luiza. Os bombeiros também informaram que havia “pontos graves de alagamentos” nas proximidades do Córrego do Monjolo.

Há relatos de moradores no bairro Jardim Centro que não conseguiram sair de casa, devido aos alagamentos. Um posto de combustível na avenida JK teve a cobertura arrancada pela força do temporal. Uma sala da Escola Agrícola e outras empresas em Patos de Minas foram inundadas pela chuva.

O Corpo de Bombeiros segue monitorando os locais de risco. A orientação é para que motoristas e pedestres evitem os locais de alagamentos.