Quem procura passagem para Belo Horizonte no guichê da companhia aérea no Aeroporto Municipal é informado que o voo estará suspenso a partir desta quinta-feira (1º). O guichê da companhia deverá continuar funcionando, mas não haverá venda de passagens. Os voos só poderão ser retomados após autorização da ANAC, o que depende de acordo com o município e com o Estado.
A Agência Nacional de Aviação vem cobrando adequações no Aeroporto Municipal de Patos de Minas desde 2006. A principal cobrança era a instalação de uma brigada de incêndio que tivesse um veículo especial, além de painel de informação, sinalização, carrinhos de bagagem, entre outras melhorias. Em 2009, a Prefeitura chegou a ser multada em mais de R$ 200.000,00 por não ter cumprido as exigências.
No final do mês passado surgiu a notícia de que o Aeroporto Municipal de Patos de Minas seria interditado para a realização de voos comerciais. A prefeita Beia Savassi foi em busca de uma solução para o problema. Diversas reuniões foram realizadas e, por último, o Governo do Estado assumiu a responsabilidade pelas adequações necessárias no Aeroporto.
O Governo de Minas propôs a realização de Termo de Ajustamento de Conduta pedindo a prorrogação do prazo para o cumprimento das exigências. A proposta, no entanto, ainda não tem uma resposta da ANAC. Enquanto isso não acontece os voos comerciais estarão suspensos. A expectativa é de que esta decisão saia ainda hoje.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]