A represa gigantesca do Parque Municipal do Mocambo, que durante anos permaneceu vazia e inutilizada, está ganhando vida novamente. Aproveitando o período chuvoso, a Prefeitura decidiu levar água para a represa e transformar o lugar em uma enorme área de lazer para as pessoas que visitarem o local.
Quando o Parque Municipal do Mocambo foi criado, a enorme Lagoa artificial funcionou como um piscinão. Mas a ideia se perdeu ao longo do tempo. Há anos a represa não recebia água. O local já chegou a ser utilizado como pista de manobras radicais de veículos. Agora, a direção do Parque quer dar uma nova destinação à represa.
Depois de cheia, a represa do Parque Municipal do Mocambo vai receber os pedalinhos que estavam na Lagoa Grande. Os equipamentos em forma de pato foram retirados para reforma no início de 2013 e não foram devolvidos. A intenção é deixa-los à disposição da população durante três vezes por semana.
Outras áreas do Parque do Mocambo também vêm recebendo melhorias. De acordo com o administrador, Ednir Marques, uma academia ao ar livre também será instalada no local para atender os visitantes. A dona Cléo Batista, que vai ao Parque todos os dias passear com seus cães de estimação reivindicou também a instalação de uma máquina de distribuição de sacolinhas para que os proprietários de animais recolham as fezes de seus bichinhos de estimação. A ideia está sendo estudada.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]