As medidas de isolamento social adotadas para reduzir a velocidade de espalhamento do coronavírus vêm perdendo força em Patos de Minas. Em entrevista ao Patos Hoje, o prefeito José Eustáquio se mostrou preocupado com a situação e prometeu reforçar a fiscalização com o auxílio do Tiro de Guerra.
Se em alguns casos, como nas portas das lotéricas e dos bancos, têm sido difícil evitar a aglomeração, muitas pessoas que poderiam contribuir para evitar a proliferação do corinavírus estão ignorando as recomendações das autoridades de saúde. O Patos Hoje recebeu denúncia de loja renomada na cidade desrespeitando o Decreto Municipal.
Neste final de semana, também houve relatos de bar e de igreja evangélica funcionando. A maior preocupação, no entanto, é com as festas realizadas no interior das residências. Esse tipo de aglomeração tem ocorrido com mais frequência. O Decreto Municipal proíbe eventos com mais de 10 pessoas.
O prefeito José Eustáquio disse que vai intensificar a fiscalização para garantir que as regras de isolamento sejam cumpridas. Uma página no Instagram, denominada @vacilospatos foi criada para denunciar os perfis que estão promovendo aglomeração de pessoas em residências. Além disso, a página traz informações, dicas e ações solidárias no combate à COVID-19.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]