As chamas podiam ser vistas de longe, cortando a escuridão da noite. A vegetação seca favorecia à propagação do fogo. Uma nuvem de fumaça tomou conta do local, deixando os moradores indignados com a atitude das pessoas que provocaram a queimada. A fuligem que saía da vegetação levava toda a sujeira para dentro das casas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e permaneceu no local monitorando as chamas. A maior preocupação era com a mata existente ao lado. No ano passado, ela foi bastante prejudicada por uma queimada de grandes proporções. Este ano, a mata recebeu um aceiro, mas os bombeiros preferiram permanecer no local para evitar mais prejuízos.
O grande número de queimadas em Patos de Minas tem sido motivo de preocupação. Uma campanha realizada pelo Ministério Público, Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Meio Ambiente tenta amenizar o problema, mas o resultado depende da conscientização da população. Queimada é crime. Quem presenciar alguém ateando fogo à vegetação deve denunciar através do 198.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]