Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (19) tentando furtar materiais no antigo prédio do Hospital São Lucas. O imóvel gigantesco, localizado bem no centro de Patos de Minas, está desativado há anos e vem sendo saqueado por ladrões e usuários de drogas.

O próprio dono do imóvel foi quem acionou a Polícia Militar nesta manhã.  Ele relatou aos policiais que, ao chegar pela manhã, ouviu um barulho nos fundos de um dos corredores. Ao verificar, flagrou o autor tentando arrancar um cano de cobre da parede.

O solicitante ainda afirmou que, ao ser surpreendido, o autor tentou fugir, mas foi contido por ele até a chegada da polícia.

O autor confessou aos militares que havia saído do presídio há quatro dias e que, naquela manhã, entrou no hospital pulando uma das janelas, com a intenção de furtar o cano de cobre. Alegou ser usuário de drogas e que pretendia vender o material para obter dinheiro.

Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as ferramentas utilizadas na tentativa de furto.