No blog, a professora posta atividades e ainda apresenta vídeos, jogos e músicas para auxiliar a aprendizagem.
Uma professora de Patos de Minas está comemorando o sucesso de um blog criado para auxiliar as aulas de língua Inglesa. Mafalda Maria Vaz, que trabalha na Escola Municipal Maria Inez Rubinger, acredita que o uso de tecnologias é uma das formas para aprimorar o ensino dos alunos que acabam ficando mais motivados para as aulas.
O blog, criado há cerca de 3 anos, já conseguiu mais de 100.000 visualizações. “Por ser um blog educacional, este número é bastante expressivo. O próprio Google já entrou em contato oferecendo uma parceria para publicidade”, afirmou. No blog, a professora posta atividades e ainda apresenta vídeos, jogos e músicas para auxiliar a aprendizagem.
Segundo a professora, alguns links são postados e é possível monitorar os acessos. “Com as videoaulas, os próprios alunos conseguem aprender e depois transmitir os conteúdos em sala de aula, comprovando a aprendizagem”, comentou. Os conteúdos postados no blog ainda servem para atividades de revisão, chamando mais a atenção dos estudantes.
E o sucesso do blog não para por aí. Segundo Mafalda, os futuros professores de Inglês do Centro Universitário de Patos de Minas estão levando o blog para as salas da faculdade para aprimorarem os estudos. A expectativa é de que o uso de tecnologias nas salas de aula fique cada dia maior e com isso haja uma maior qualidade no ensino. Confira o blog: http://www.teachermafalda.blogspot.com.br/
A aluna do 9º ano, Júlia Rodrigues, falou que gosta muito do blog. Ela contou que acessa em casa e conseguiu aprender o inglês intermediário. Ela também disse que faz comentários e realiza todas as atividades propostas pela professora. E a estudante realmente mostrou que aprendeu. Durante a entrevista, ela fez questão de se apresentar em inglês.
Mas nem tudo são elogios. A professora informou que o laboratório de informática há poucos computadores e alguns ainda estão danificados. Ela falou da dificuldade para conseguir a manutenção dos computadores e não há fones de ouvido. “Os alunos têm que trazer de casa”, afirmou. Ela espera também que outros recursos tecnológicos sejam instalados. “A lousa digital contribuiria muito para a aprendizagem”, afirmou.
Autor: Farley Rocha