A comercialização na Ceasa Regional de Patos de Minas era realizada no período da tarde, ao contrário do que acontece no resto do país, onde as centrais de abastecimento funcionam no período da manhã. A mudança era reivindicada por um grupo de produtores e comerciantes que chegaram a fazer um abaixo-assinado. Mas parte dos comerciantes e produtores defendiam a comercialização no período da tarde.
Este mês, a direção da Central de Abastecimento de Patos de Minas decidiu atender o grupo de comerciantes e produtores que reivindicavam a comercialização no período da manhã. Houve reclamação e muita polêmica, mas a direção do órgão se manteve firme e nessa segunda-feira (29), a Ceasa abriu suas portas às 8h da manhã. De acordo com Lumena Teixeira, diretora de abastecimento, o resultado foi melhor que o esperado.
Lumena informou que todos os produtores e comerciantes que normalmente frequentam a Ceasa Regional compareceram na parte da manhã. Segundo ela, foram comercializadas 250 pedras, que são os espaços usados para a exposição dos produtos. Além disso, a Ceasa recebeu dois novos produtores rurais e três novos comerciantes que vieram de outras cidades comprar seus produtos em Patos de Minas.
De acordo com Lumena, a mudança de horário, além de atender a reivindicação da maioria, vai acabar com uma concorrência desleal. “Comerciantes adquiriam produtos de baixa qualidade em outras Ceasas e revendiam em Patos de Minas, o que com o novo horário não será possível”, informou.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]