A pandemia de coronavírus alcançou seu pior momento em Patos de Minas e na região. Profissionais relatam caos na rede hospitalar, tendo até que escolher qual paciente deve receber atendimento médico. Para conter e evitar uma tragédia, medidas rigorosas foram implementadas e a Prefeitura pede que a população denuncie os infratores.

Durante coletiva na Prefeitura Municipal, nesta quinta-feira (04), o corregedor-geral do Município de Patos de Minas, Emerson Gontijo, pediu que as pessoas registrem fotos e vídeos das aglomerações e descumprimentos dos protocolos. Segundo ele, os principais momentos de contaminação são no período noturno e aos finais de semana quando as pessoas se reúnem para confraternizar.

Ele explicou que não há quantidade suficiente para atender toda a demanda. “Mesmo se houvesse 3 mil fiscais no município não seria possível fiscalizar todas as infrações”, disse. No entanto, contou que os profissionais da fiscalização estão atuando. “Foram 45 denúncias nessa quarta-feira (03) e todas foram verificadas”, disse.

O transporte público também será reavaliado para aumentar a quantidade de ônibus disponíveis em algumas rotas e assim evitar lotações. Ele destacou que há delimitação no número de passageiros e o protocolo do Minas Consciente deve ser seguido pela Pássaro Branco. Mais uma vez, ele pediu que que as pessoas denunciem os descumprimentos com fotos e vídeos tanto para a Prefeitura, quanto para a imprensa.

Para denunciar os desrespeitos aos protocolos e aglomerações, as pessoas podem usar o aplicativo patosconectado.com.br ou também pelo Whatsapp 3822-9115. Para o Patos Hoje, as pessoas podem encaminhar os vídeos e fotos pelo whatsapp (34) 9669 2216.