A Prefeitura Municipal de Patos de Minas assumiu a administração da Avenida Juscelino Kubitschek. A via passa a ser administrada pelo município desde seu início, na BR 146, KM 0 (onde fica o cruzamento com a Rua Lauro Santos) até o KM 4,9 (pouco antes do trevo da Pipoca). O documento que consolida a doação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Anteriormente, a Avenida JK era administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Para assumir a administração da via, a prefeitura recebeu a doação do Governo Federal, cedendo o trecho para o município.
Agora, a administração municipal fica responsável por serviços como manutenção, conservação e fiscalização que antes eram feitos pelo DNIT. Isso desburocratiza o processo, pois, antes, determinadas intervenções da prefeitura na via só eram possíveis após autorização do DNIT. O documento da doação foi assinado no dia 14/11/2019 e publicado no DOU no dia 21/11/2019.
De acordo com o Secretário de Obras, Mauro Lima, as primeiras ações a serem realizadas na avenida serão com relação à drenagem de alguns pontos onde estão ocorrendo empoçamento como próximo à entrada do Bairro Jardim Paulistano, nas proximidades do Posto Sem Fonteira e também em frente à Empresa São Cristóvão.
De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto Carlos Campos, é certo que serão feitas melhorias na sinalização das pistas laterais. Estudos serão feitos relacionados ao trânsito para verificar as mudanças necessárias e até mesmo a necessidade de instalação de mais radares. Universitários reclamam do excesso de velocidade após a retirada dos equipamentos que ficavam próximos ao campus da FPM.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]