A Prefeitura de Patos de Minas concluiu a reforma de mais 18 moradias do conjunto habitacional no Bairro Jardim Esperança que foi destruído por vândalos. A entrega dos imóveis aconteceu na manhã desta quinta-feira (07) em uma solenidade no gabinete do prefeito José Eustáquio. As famílias beneficiadas deverão mudar para as novas casas a partir de segunda-feira (11).
O conjunto habitacional possui 100 moradias, que foram invadidas quando estavam praticamente prontas e destruídas quando a Justiça determinou a reintegração de posse. Como os recursos foram destinados pelo Governo Federal para tirar famílias de áreas de risco, a Prefeitura foi obrigada a resolver o problema ou teria que devolver o dinheiro investido, cerca de R$ 2,5 milhões.
O prefeito José Eustáquio decidiu fazer a reforma e está investindo cerca de R$ 1,8 milhão para recuperar os imóveis que estavam praticamente prontos. A Prefeitura está custeando as despesas, mas vai acionar a Justiça para que os responsáveis pela depredação do patrimônio público sejam responsabilizados.
A reforma foi iniciada no mês de Julho e as primeiras 14 casas foram entregues em outubro. Hoje, mais 18 famílias receberam suas moradias. A família do senhor Anísio Geraldo Soares é uma das contempladas. Ele disse que já enfrentou duas enchentes e que espera uma vida melhor na nova residência.
O prefeito José Eustáquio informou que a Prefeitura vai dar continuidade às obras de reforma até que todas as 100 moradias sejam entregues. As casas onde as famílias contempladas residem, em áreas de risco no Jardim Paulistano e Vila Rosa, serão demolidas. No local, a Prefeitura vai construir o Parque Ecológico do Rio Paranaíba.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]