Foi o tempo que as Prefeituras destinavam grandes quantias para a realização do Carnaval, a festa popular mais tradicional do Brasil. Com os recursos públicos cada vez mais escassos, muitos prefeitos têm optado por outros investimentos. A Administração Municipal de Lagoa Formosa é mais uma a seguir este exemplo.
O Carnaval de Lagoa Formosa já foi um dos mais procurados da região. A Festa de Momo, realizada tradicionalmente na principal praça da cidade, chegava a atrair 30 mil pessoas de todas as cidades da região. Mas por causa das dificuldades financeiras, no ano passado, o então prefeito José Amorim decidiu cancelar o Carnaval.
A nova Administração Municipal, que assumiu a Prefeitura de Lagoa Formosa este ano, vai seguir a mesma linha. José Amorim, que agora ocupa a secretaria de administração, confirmou que a cidade não realizará Carnaval este ano. Segundo ele, a festa custava entre R$ 300.000,00 e R$ 500.000,00, recursos que podem ser utilizados em outras áreas.
O prefeito Corete disse que pretende disponibilizar internet gratuita para toda a população. O dinheiro que seria usado no Carnaval poderia ajudar no custeio desse projeto. José Amorim informou que a Administração Municipal está avaliando a legalidade e a capacidade técnica para a implantação do projeto.
Entre os moradores de Lagoa Formosa, a decisão da Prefeitura de acabar com o Carnaval divide opiniões. Ainda há quem defenda a realização de parcerias para manter a Folia.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]