Uma família viveu momentos de desespero na madrugada desta terça-feira (17). Um bebê de 26 dias sufocou quando mamava e por pouco não perdeu a vida. Sem saber o que fazer, o pai da criança ligou para o Corpo de Bombeiros e, do outro lado da ligação, o bombeiro que atendeu a chamada orientou a família que conseguiu salvar a criança.
De acordo com a mãe do bebê, Carlene de Fátima Rocha, que é técnica em enfermagem, percebeu que a filha havia se sufocado com o leite materno e ficou desesperada. Ela tentou fazer a aspiração, mas não deu certo. Com isso, o pai da criança, Eduardo dos Santos Ferreira, ligou para o Corpo de Bombeiros para saber o que podia ser feito.
Da sala de operações, o Sd Castro acalmou os pais e deu as orientações para salvar a filha. O bombeiro contou que pediu para eles deitarem a garota debruço, deixando a cabeça dela um pouco inclinada para baixo, e darem tapinhas com a parte inferior da mão nas costas da criança até ela por para fora o que estava obstruindo as vias respiratórias.
E assim foi feito. De acordo com Eduardo, foram vários tapinhas nas costas da filha, mas quando ela parecia não mais voltar ela jogou para fora o leite que obstruía as vias respiratórias e caiu no choro. “Saiu leite pela boca e até pelo nariz” informou a mãe da criança. O pai dela disse que foram cerca de 10 minutos de muito desespero. “Ela já tinha mudado de cor,”contou Eduardo.
À tarde, o bombeiro foi até a casa da família e recebeu os agradecimentos. Eduardo falou que todos ficaram bastante apavorados, porém, com as orientações do Sd Castro, conseguiram realizar os procedimentos e salvar a garotinha. Ele agradeceu o bombeiro e parabenizou pelo trabalho.
Carlene deu graças a Deus de ter podido contar com o bombeiro. Ela agradeceu a ajuda e ressaltou o trabalho do Corpo de Bombeiros: “Podem ligar que eles realmente são competentes”, afirmou. O militar informou que foi a primeira vez que realiza este tipo de salvamento. "A gente tem que estar sempre preparado e com o psicológico em dia para ajudar a população", declarou o Bombeiro.
Autor: Farley Júnio
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]