Como em toda obra, a placa traz o nome da unidade, a data da inauguração e o nome das autoridades que trabalharam para realização da obra, no caso da UPA, autoridades a nível municipal, estadual e federal.
Muitos pacientes e até os funcionários da UPA estranharam a retirada da placa. Alguns acham que foi por causa da briga política que envolveu o início do funcionamento da unidade. A UPA só começou a funcionar nessa segunda (30), porque esta foi a última data estabelecida pelo Ministério da Saúde. Se o prazo fosse descumprido, a prefeitura teria que devolver os R$3,5 milhões que o governo federal investiu na obra.
A UPA Porte III foi construída na administração municipal passada e chegou a ser inaugurada em dezembro de 2012. Mas parou aí. Só depois de mais de um ano e meio, a grande estrutura começou a atender a população. Neste período, a população sofreu com o atendimento precário da UPA na Avenida Marabá.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, " a placa de inauguração da UPA Porte III, situada no bairro Jardim Peluzzo, foi retirada para que pudessem ser acrescentadas as informações referentes à data de início das atividades, conforme exigências legais, devendo ser reafixada assim que o serviço de arte gráfica for concluído ."
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]