Policiais Militares, Bombeiros Militares, policiais penais e policiais civis realizam manifestação nesta segunda-feira (21) em Belo Horizonte, cobrando reajuste salarial do Governo de Minas. A concentração acontece na Praça da Estação. Depois, os policiais seguem para a Praça da Assembleia Legislativa de Minas.
O movimento é uma cobrança para que o Governo do Estado cumpra o acordo feito com a categoria em 2020. Na época, o governador Romeu Zema garantiu aos policiais a recomposição das perdas inflacionárias de 41%, acumuladas nos últimos 7 anos, e ofereceu reajuste de 13% em 2020, 12% em 2021 e 12% em 2022. Mas o acordo não foi cumprido, segundo os policiais.
Os servidores da segurança pública alegam que a reinvindicação é simplesmente pela recomposição das perdas salariais causadas pela inflação, que no ano passado ultrapassou a casa dos 10%. O Governo de Minas emitiu nota informando que está aberto ao diálogo com todas as categorias.
A previsão dos organizadores é de que a manifestação reúna em torna de 20 mil servidores da segurança pública na capital mineiras. Ônibus e vans saíram de diversas cidades do Estado, inclusive de Patos de Minas, levando servidores para reforçar a reivindicação por melhores salários.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]