O comando da Polícia Militar em Patos de Minas enviou mais policiais e viaturas e até o Grupo de Ações Táticas Especiais, o GATE, que compõe a tropa de elite da PM, foi disponibilizado para garantir a tranqüilidade nos dias que antecedem as eleições. O comunicado foi feito na manhã desta sexta-feira, durante encontro no auditório da 10ª RPM.

De acordo com o Ten Cel Elias Perpétuo a Polícia Militar não vai recuar diante do que ele classificou como desrespeito à legislação eleitoral. De acordo com o comandante do 15º BPM, durante a noite desta quinta-feira (25) os membros de um grupo político faziam uma verdadeira festa com distribuição, inclusive de bebida.

Ao verificar a denúncia os policiais foram recebidos com truculência e tiveram que usar até gás de pimenta para conter os ânimos. Na tarde de ontem o juiz eleitoral, Melchíades Fortes da Silva Filho, já havia determinado o fechamento dos comitês dos dois candidatos a prefeito. Eles só deverão ser reabertos a uma distância de um quilômetro um do outro.

Com estas medidas a Justiça Eleitoral e o comando da Polícia Militar esperam garantir uma eleição tranqüila na cidade de Lagoa Formosa.