Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar de Meio Ambiente até uma propriedade rural na localidade de Aragão na manhã desta quinta-feira (11). A informação era de que pássaros da fauna silvestre estariam sendo criados em cativeiro. Uma pessoa foi presa e seis pássaros foram apreendidos.
Criar pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização de órgãos competentes constitui crime. A multa é equivalente a R$ 500,00 por animal mantido preso. Mesmo assim, muitas pessoas insistem em possuir gaiolas e manter a criação irregular de animais, principalmente pássaros.
A Polícia Militar de Meio Ambiente em Patos de Minas tem reforçado a fiscalização para coibir esse tipo de crime. Nesta manhã, mais seis pássaros foram apreendidos, incluindo um Sabiá e três Papa-Capins. Os animais foram recolhidos e levados para a análise de um veterinário antes de serem soltos na natureza.
Um jovem de 23 anos, que mantinha os pássaros em cativeiro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. Ele deverá responder por crime ambiental e ainda será multado pela prática ilegal de manter animais da fauna silvestre presos.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]