Os novos delegados apresentados em Patos de Minas fazem parte da maior turma já formada pelo Governo de Minas. São 420 delegados de polícia formados para atender a demanda nas mais de 280 comarcas espalhadas pelo Estado. Com isso, a Polícia Civil poderá atender cidades que aguardavam há anos pela nomeação de um delegado.
Na região do 10º Departamento da Polícia Civil, a cidade de Patrocínio recebeu o maior número de profissionais, passando de três para seis delegados. As nomeações de Alexandre Boaventura Diniz, Cleiton Costa Viana e Moacir de Oliveira Neto vão permitir que a Polícia Civil instale uma central de inquéritos para concluir os procedimentos que estão parados e uma central de mediação de conflitos que já funcionam com sucesso em Patos de Minas.
Os dois novos delegados designados para Patos de Minas vão amenizar a pesada carga de trabalho existente hoje, onde os titulares, além de responder por suas delegacias, ainda realizam plantões. Os delegados Alex Miller Lima e Diego de Moraes Guarnaschelli serão designados apenas para cumprir os plantões.
Além disso, a regional de Patos de Minas passará a contar com um terceiro delegado, que será lotado na cidade de Rio Paranaíba. O delegado Ítalo Oliveira Cardoso vai atender a grande demanda existente no município. Assim como os demais delegados, ele também já começou a trabalhar.
Durante a solenidade de apresentação, na sede do 10º Departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, nesta manhã, o delegado geral Márcio Siqueira e os delegados regionais Elber Barra Cordeiro e Hamilton Tadeu de Lima se mostraram entusiasmados com as nomeações e na expectativa de poder melhorar a segurança da população.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]