A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu neste sábado (18) duas espingardas em um rancho na região do Piçarrão, município de Presidente Olegário. A apreensão aconteceu depois que os policiais patrulhavam o Rio Paranaíba e encontraram uma capivara morta. Dois homens que estavam no rancho foram levados para a delegacia.
De acordo com o Sargento Moacir, os policiais desciam o Rio Paranaíba quando avistaram uma canoa parada às margens do rio. Eles resolveram descer para fazer uma averiguação e nas imediações encontraram a cabeça de uma capivara recém-abatida. Os policiais continuaram as buscas e chegaram até um rancho.
No local, os policiais encontraram um homem de 36 anos e outro de 52 anos. Os militares fizeram buscas no imóvel onde encontraram um espingarda cartucheira calibre .28 e uma espingarda de pressão. A carne do animal abatido também foi localizada no rancho. Os restos do animal estavam em uma caixa térmica.
Os dois foram levados para a delegacia juntamente com o material apreendido. Eles negam que tenham abatido a capivara. Eles relataram que um tratorista que mora no imóvel é que teria matado o animal. No entanto, os policiais acreditam que os dois também participaram do crime. Eles foram presos por posse ilegal de arma de fogo e por matar animal da fauna silvestre.
Autor: Farley Rocha