Faltando poucos quilômetros para chegar a Patos de Minas, ao entrar na chamada “curva da morte”, os motoristas vão perceber a estrutura gigantesca que está sendo montada pela Petra Engenharia. Os equipamentos são necessários para fazer a perfuração do poço que vai demonstrar a existência do gás e a viabilidade econômica da exploração.
A Petra Engenharia é detentora do direito de exploração do gás natural em boa parte do Estado. Este é o quarto poço perfurado pela empresa só no município de Patos de Minas. Os outros estão localizados na estrada de acesso ao distrito de Alagoas, em Areado e na localidade de Sertãozinho.
Os detalhes da perfuração dos poços, no entanto, são mantidos em sigilo pela empresa. Pouco se sabe sobre o andamento do projeto na região. Mas segundo o jornal “O Globo” a empresa pretende investir R$ 450 milhões este ano.
Na semana passada, a Petra Energia notificou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) duas descobertas de gás natural em Minas Gerais. A primeira foi realizada durante a perfuração do poço 1-PTRA-20-MG, no bloco SF-T-143, e outra no poço 1-PTRA-21-MG, no bloco SF-T-126. A informação foi publicada pelo portal UOL.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]