Um pescador de 47 anos foi preso na manhã deste domingo (01/11) ao ser flagrado pescando com petrechos proibidos no Rio da Prata, no local denominado “Ponta da Pedra”, na região da Prata dos Netos, no município de Presidente Olegário. Outros 03 (três) pescadores conseguiram fugir da ação policial, mas já foram identificados e serão autuados pela polícia.
De acordo com a Polícia do Meio Ambiente, os pescadores estavam pescando utilizando quatro tarrafas e quatro redes. Com o pescador preso os policiais encontraram diversos peixes das espécies cascudo, mandi e curimba. No total foram apreendidos 10 (dez) quilos de pescado. O fato aconteceu durante patrulhamento dos militares no Rio da Prata, com o intuito de inibir a prática de pesca no local.
O pescador 47 anos, foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas, em seu desfavor será lavrado um auto de infração por crime ambiental de pesca predatória, bem como para os outros três pescadores que apesar de fugirem da ação policial, foram identificados e serão autuados pela autoridade policial.
O pescado foi avaliado por um médico veterinário e considerado próprio para o consumo humano, sendo doado ao Lar Santa Rita de Presidente Olegário. Os militares lembram a população que o período de “Piracema” teve início neste domingo (01/11) e que a pesca no rio da Prata é permanentemente proibida, mesmo no período fora da piracema. Os militares que participaram da Operação foram os sargentos Ivair e Moacir.
Autor: Hamilton Amorim/PO Notícias
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]