A perturbação aconteceu na noite dessa terça-feira (12) no Bairro Panorâmico II. O jovem, proprietário de um Gol, estava com os amigos em um bar com o som do veículo bem acima do permitido. Um vizinho acionou os militares que prenderam o dono do carro em flagrante e conduziram a aparelhagem para a Delegacia.


De acordo com o Cb Leomar, um vizinho do bar onde estavam os amigos foi quem acionou os policiais. Quando eles chegaram, o som do veículo estava realmente bem acima do permitido e incomodava toda a vizinhança. As caixas de som do carro e a frente do aparelho de som foram apreendidas.


O jovem disse que não sabia das consequências da perturbação e que agora nunca mais irá incomodar as pessoas ligando som próximo às residências. O Cb Leomar informou que a Polícia Militar vai intensificar a fiscalização deste tipo de ocorrência porque está havendo muita reclamação em toda a cidade.


O policial informou que só foi possível a atuação da Polícia Militar nesse caso, porque a vítima se identificou. Ele disse que sem vítima a Polícia Militar não pode prender e nem fazer a apreensão dos equipamentos de som. Ele disse que decibelímetros já estão sendo adquiridos pela PM, para medir o nível de barulho produzido e, assim, fazer as multas.


O comando da Polícia Militar também irá se reunir com o Conselho de Segurança nesta semana para buscar uma solução para o problema. A ideia é coibir principalmente o abuso do som automotivo que está incomodando muita gente na cidade.