Uma parceria entre a Polícia Militar, Prefeitura, Câmara Municipal e OAB vai permitir a instalação do Projeto Salve Maria em Patos de Minas. A iniciativa que tem alcançado bons resultados na cidade de Uberlândia disponibiliza um aplicativo com uma espécie de botão do pânico para que a vítima denuncie o agressor diretamente ao posto de comando da Polícia Militar.
O aplicativo disponibilizado para Android e IOS permiti que os usuários façam denúncias de casos de violência física, psicológica e sexual de forma rápida e eficiente para a Polícia Militar. Em casos de urgência, a ferramenta disponibiliza uma espécie do “botão do pânico” que pode ser acionada, enviando uma mensagem direta à corporação.
Na cidade de Uberlândia, em apenas dois meses, o Projeto Salve Maria recebeu quase 300 denúncias de violência contra mulheres. O botão do pânico foi acionado 78 vezes. As autoridades patenses que foram lá conhecer as ações de combate à violência doméstica voltaram para casa entusiasmados.
Segundo o vereador Braz Paulo o Projeto Salve Maria está sendo adaptado para a cidade de Patos de Minas e a expectativa é de que seja lançado até o mês de março do ano que vem. As ações serão coordenadas pela Polícia Militar, mas a Prefeitura também deverá disponibilizar um serviço para acolher as vítimas caso necessário.
Assim como em todo o país, em Patos de Minas, os casos de violência contra a mulher impressionam. O registro grave mais recentemente foi de um homem inconformado que o fim do relacionamento que invadiu a padaria da ex-mulher no bairro Cristo Redentor e descarregou um revólver contra a filha dela. Por muita sorte, a jovem de 27 anos conseguiu sair com vida. O autor se apresentou e foi liberado.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]