Passageiros de um ônibus que seguia com destino a São Paulo ficaram parados por 24h em Patos de Minas. Eles acusaram a empresa de não prestar os auxílios necessários e causar diversos transtornos. O veículo teria apresentado um problema mecânico e o motorista parou no restaurante localizado próximo a BR365, em Patos de Minas. O Patos Hoje entrou em contato com a Viação Catedral e aguarda um posicionamento.

Segundo os passageiros, mais de 70 pessoas, incluindo crianças e idosos, estavam a bordo do ônibus quando ele apresentou uma falha mecânica. O veículo teria ficado lento e o motorista parou no restaurante próximo ao Ceasa de Patos de Minas, por volta das 14h, desse domingo (02). Cada passageiro saiu de uma localidade e com algum objetivo em São Paulo, a maioria em busca de melhores condições de trabalho.

Angelita da Silva embarcou em Salvador-BA com o objetivo de encontrar melhores condições em São Paulo. Ela afirmou que a empresa demorou para prestar alguns auxílios. Segundo ela, ontem, a janta foi servida após às 21h30 e o café da manhã de hoje foi liberado após às 10h.

Edilene da Silva estava de férias com a família em Tobias Barretos. Ela, o marido e os filhos retornavam para São Paulo. Edilene reclamou que os filhos perderam o primeiro dia de aula e que ela e o marido deveriam voltar para o trabalho nesta segunda-feira (03).

A Jackeline Vital, mora em Vazante, e planejou passar uns dias em São Paulo junto com a família, que não vê há três anos. Ele contou que comprou a passagem de ida e volta, mas, devido aos transtornos, cancelou a passagem de volta. Jackeline ainda reclamou que foi desconfortável dormir dentro do ônibus durante a noite.

Depois de muita reclamação por parte dos passageiros, outro ônibus foi disponibilizado para a continuidade da viagem. Eles saíram de Patos de Minas por volta das 14h.

O Patos Hoje entrou em contato com a Viação Catedral e aguarda um posicionamento.