Dois homens, de 34 e 47 anos, foram presos em flagrante durante a operação Cobre Mel, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa quarta-feira (5/6), decorrente de investigação sobre o furto de fios de cobre na região do Alto Paranaíba. A dupla foi localizada e presa na BR 262, em um posto de pedágio entre Araxá e Uberaba.

Conforme apurado, os suspeitos estariam envolvidos em diversos furtos de fios de cobre cometidos em empresas e fazendas situadas na zona rural daquela região, nos últimos meses.

Ontem, após um novo furto, registrado em uma fazenda localizada na zona rural de Ibiá, a equipe da Delegacia Especializada em Crimes Rurais em Araxá iniciou os trabalhos policiais visando à prisão dos suspeitos, os quais já estavam sendo monitorados pela PCMG.

Por meio de levantamentos, os suspeitos foram localizados na BR 262. Eles estavam em um veículo, carregado com aproximadamente 115 quilos de fios de cobre, avaliados em R$11.500. A polícia acredita que o material seria revendido em Uberaba.

De acordo com o delegado Conrado Costa da Silva, o prejuízo causado para as vítimas é muito maior do que o valor do material furtado, uma vez que com a subtração dos cabos, a empresa perde dias de trabalho. Uma das vítimas alegou uma perda de aproximadamente R$50 mil reais por dia parado na empresa.

Os suspeitos foram autuados por furto qualificado e encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem.

Fonte: Ascom PCMG