O Festival de Pesca Amadora que Prefeitura está promovendo na Lagoa Grande de Patos de Minas está dando o que falar na cidade. As 700 inscrições disponibilizadas se esgotaram rapidinho, em menos de três horas, e tem muita gente pedindo para abrir mais vagas.

E sabe por que a Prefeitura decidiu promover o torneio depois de tantos anos? É para controlar a superpopulação de peixes no principal cartão-postal da cidade. Quem passa pela orla já percebe a grande quantidade de espécies, cardumes enormes, além de traíras de todos os tamanhos e até tucunarés, que precisam ser retirados.

E tem uma ótima notícia: segundo análise de órgãos ambientais, os peixes estão em boas condições e podem ser consumidos sem risco.

O festival será realizado no dia 14 de setembro, das 7h às 12h, na orla da Lagoa Grande. A programação vai reunir famílias, amigos e amantes da pescaria, com direito a pesca recreativa, barracas de alimentação, show musical e premiação. Serão reconhecidos os cinco maiores peixes em comprimento e os cinco mais pesados. As pesagens oficiais estão marcadas para 9h30 e 11h30, e a premiação ocorrerá ao meio-dia, seguida de apresentação musical.

A arrecadação foi outro destaque do evento: como a inscrição custava três quilos de alimentos não perecíveis, mais de 2 toneladas foram arrecadadas. Crianças até 14 anos também poderão participar, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

Se você não fez a inscrição e quer participar, comente eu quero nesta reportagem. Se a gente conseguir convencer a Prefeitura a abrir mais vagas, o Patos Hoje te conta.